Genobiografia
Como foi mencionado anteriormente, a GenoBioGrafia surge como resultado da somatória das minhas formações e das minhas experiências ao longo de 15 anos, bem como dos erros e acertos e das casuísticas.
Baseada nos conhecimentos da medicina alemã, psicossomática, epigenética, genealogia e Biografia Humana, a GenoBioGrafia é um método humanístico cujo objetivo é o bem-estar emocional, para que a pessoa possa se libertar dos conflitos inconscientes que deram origem a seus sintomas e a seus desconfortos.
Os sinais de desconforto podem ser uma expressão de conflitos emocionais que ocorreram na vida da pessoa; mas quase sempre estão relacionados a traumas de origem transgeracional ou do primeiro estágio da vida (Projeto Sentido – Projeto Paterno).
É muito importante realizar um estudo transgeracional (estudo da árvore genealógica) e do Sense Project – Paternal Project que revela as circunstâncias vividas pelos pais e pelo bebê durante a gravidez e a primeira infância, bem como a história do clã, pelo menos nas três gerações anteriores. Desse modo, eu acompanho você a entender a origem e a natureza autênticas dos programas inconscientes herdados que o condicionam e o limitam.
Uma das facetas da GenoBioGrafia é encontrar as causas dos distúrbios emocionais que estão criando as disfunções atuais.
Essas disfunções se manifestam em muitos casos a partir de situações que se repetem continuamente em nossas vidas, objetivos que sempre nos são mostrados inatingíveis por impedimentos inexplicáveis, ou situações que não queremos e que somos obrigados a cumprir, gerando transtornos emocionais, falta de autoestima, inutilidade, sentimentos de incapacidade, inferioridade, dúvidas, culpa, medos, ansiedade, fobias, obsessões, depressão, raiva e toda uma série de transtornos emocionais e de ansiedade que afetam nossos relacionamentos em todos os níveis sociais, laborais , famíliares, afetivos e até mesmo a vida do casal e a própria sexualidade.
Realizamos, então, um percurso que começa com a descodificação do seu nome, para poder compreender o impacto que ele tem na sua vida. Passamos, posteriormente, a construir juntos a sua árvore genealógica para conhecer a influência dos seus ancestrais e as repetições de certos padrões na sua vida.
Em seguida, começamos um processo de indagação tanto da situação dos seus pais nove meses antes de você nascer, como dos fatores que seguem: concepção, gravidez, tipo de parto, primeira e segunda infâncias, discurso materno, que personagem você adquiriu ao longo da sua vida, que impacto biológico genético e epigenético seus traumas ou a história dos seus ancestrais têm na sua saúde física, emocional e assim por diante.
A epigenética mostrou que as células têm memória e que o que nossos ancestrais sofreram está registrado no DNA e no inconsciente biológico.
Os genes são afetados e mudam para se adaptar ao ambiente que percebem, seja ele físico ou emocional. Portanto, há herança epigenética que abrange mecanismos de herança não genética.
Somos toda a nossa família, carregamos os nossos antepassados, temos essa história dentro da nossa mochila, e para onde quer que a gente vá, levamos essa história conosco, ela está viva e se manifesta em diferentes circunstâncias, idades e gerações.
Ao contrário de outras terapias emocionais que se concentram em liberar emoções presas na forma de energias, que afetam diferentes partes do nosso corpo, criando esses distúrbios e doenças, a GenoBioGrafia vai muito mais além, pois ela vai procurar a origem e a causa dessa emoção aprisionada, que agora está criando essa disfunção seja física, emocional ou mental.