Círculo de Mães
Círculo de mães
Você gostaria de participar de um grupo onde junto comigo e outros profissionais você possa ter um espaço aberto, sem julgamento com apoio e ajuda na tomada de consciência do vínculo mãe e filho?
A partir do dia 08 de maio às 20h, horário de Londres, estamos iniciando mais um círculo de mães e você é muito bem vinda.
Esse é um grupo para mães com filhos de qualquer idade porque muitas mulheres encontram grandes inseguranças e desafios em “soltar” os filhos para o mundo!
Após o nascimento de um filho a nossa vida de mulher se transforma completamente, pois o bebê passa a ocupar o primeiro lugar nos nossos planejamentos. E isso é necessário nos primeiros anos de vida da criança… mas após um tempo, precisamos deixá-la viver, se desenvolver e construir seu próprio mundo.
Nós, mães, só podemos criar um vínculo com a criança e cuidar dela da mesma forma que fomos amados, nutridos e criados. Podemos não ter memórias conscientes de como foi nossa maternagem, mas isso não importa. A impressão gravada no fundo de toda a nossa experiência de quando éramos bebês e na nossa primeira infância, marcará o pulso de nossas necessidades satisfeitas e da nossa vida adulta.
Aprender sobre a dimensão de nossas capacidades de amar e nutrir o outro, sobre nossas aptidões para a maternidade e disponibilidade emocional, será a principal ferramenta para abordar neste círculo de mães.
Que programa vamos seguir nos nossos encontros?
O Ciclo de mães é composto por 7 temas centrais, sendo 2 encontros por mês com duração de duas horas e com profissionais convidados. Ele foi pensado para oferecer à mãe um caminho rico e profundo na construção da sua maternidade leve e feliz, e de uma relação real e amorosa com seu filho.
1.O vínculo materno e a teoria do apego
2. O poder do discurso materno e discurso enganado
3. Como amar meu filho se não fui suficientemente amada
4.Papel do pai e a organiza familiar
5.Como enfrentar os diagnósticos TEA, TDAH e outros diagnósticos.
6.Conflito entre carreira e maternidade
7.Gestação, parto e puerpério – o poder de transmutar nossas feridas.
Como vamos funcionar?
Dias antes do nosso encontro eu vou enviar um áudio ou vídeo com o conteúdo do encontro, onde vocês vão escutar e refletir sobre o tema. E no dia do encontro vamos trabalhar em nós como mães e como filhas, traçando um paralelo com a relação com a nossa família.
Limite de participantes:
Para o melhor aproveitamento do trabalho as vagas serão limitadas a no máximo 25 pessoas.
Agenda de encontros:
08/06 das 20h às 22h
22/06 das 20h às 22h
06/07 das 20h às 22h
20/07 das 20h às 22h
03/08 das 20h às 22h
17/08 das 20h às 22h
31/08 das 20h às 22h
Sugestão de leitura para acompanhar este círculo:
O Poder do discurso materno – Laura Gutman
O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso – Laura Gutman
A maternidade e o encontro com a própria sombra – Laura Gutman
A causa das crianças- Françoise Dolto
Cuidados maternos e a saúde mental – John Bowlby