Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Constelações Familiares

A Constelação Familiar é um processo terapêutico realizado em grupo ou de forma individual, que atua na parte mais profunda de nossa consciência. 

A teoria em que se baseia esta técnica afirma que todas as pessoas temos certas âncoras negativas inconscientes, que nos transmitem sentimentos dolorosos, dos quais, às vezes, não sabemos como nos libertar.  Essas âncoras, na maioria das vezes, nos levam a reproduzir certos comportamentos ou a viver repetidamente certas situações negativas, sem saber muito bem como resolvê-las.

É importante esclarecer que embora as Constelações Familiares sejam realizadas em grupo, não é considerada uma Terapia de Grupo propriamente dita, pois a dinâmica de trabalho é muito diferente.

Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão e ex-padre desenvolveu esse método em meados da década de 1990 e é o fundador dessa técnica.  Ao longo de sua carreira, ele tratou e estudou famílias por mais de 50 anos e observou que muitos de nós, inconscientemente, usamos padrões familiares destrutivos que nos levam a sentimentos como: ansiedade, depressão, raiva, culpa, solidão e ao alcoolismo. Tais sentimentos podem levar-nos, até mesmo, a desenvolver doenças, como uma forma de “pertencimento “para nossas famílias.  Sua teoria é que, junto com o amor profundo, uma criança muitas vezes sacrifica seus

 

próprios interesses em uma tentativa vã de aliviar o sofrimento de um dos pais ou de outro membro da família.

As Constelações Familiares nos permitem quebrar esses padrões para que possamos viver de forma mais consciente, saudável, feliz e, acima de tudo, plena.  Os resultados podem realmente mudar vidas.

Assim, o objetivo das Constelações Familiares é descobrir a dinâmica oculta de uma família e suas relações de forma experimental.  Este é um método gentil e sensível que permite que você revele as energias dos relacionamentos por meio de representantes, visando encontrar a uma solução.  Isso implica que cada membro do sistema pode encontrar seu lugar no grupo por meio de uma conexão saudável e respeitosa entre si. Os temas que podem ser constelados são os seguintes:

Dificuldades nas relações familiares;

Desenvolvimento pessoal;

Trauma infantil;

Conflitos de casal sejam em relacionamentos atuais ou passados;

Problemas com crianças;

Orientação em momentos vitais de mudança;

Depressão, tristeza e melancolia, com ou sem causa aparente;

Perda e sofrimento – Superando eventos trágicos;

Recursos para lidar com doenças;

Problemas de fertilidade e adoções;

Exclusão e problemas de relacionamento social;

Destinos difíceis (mortes prematuras, abortos);

Sentimento de autossabotagemque impedem alcançar o sucesso financeiro, profissional ou pessoal;

Outros tópicos como heranças e ações judiciais;

Orientação a nível profissional e projetos.

 

 

 

Os filhos raramente, ou até mesmo nunca, atrevem-se a viver vidas mais felizes ou mais satisfatórias do que as dos pais. Inadvertidamente, eles permanecem fiéis às tradições familiares não ditas que funcionam de forma invisível. As constelações familiares são uma maneira de descobrir os laços familiares subjacentes e as forças que foram carregadas inconscientemente ao longo de várias gerações, – Bertold Ulsamer

Livros sugeridos: